Quem sou eu

Vivemos uma nova realidade. Hoje o artista precisa cuidar de todas as etapas da sua carreira. A QUAE é a solução para cuidar da etapa de distribuição. Temos pessoal especializado, suporte tecnológico, ampla experiência no mercado e todas as ferramentas que você precisa para que seu produto chegue até ao público. Nós não queremos apenas vender, nossa missão é fazer o artista e o seu produto circular pelo máximo de lugares possíveis. Entre enquanto há tempo, nossa capacidade de gerenciamento é limitada! Para maiores informações, acesse o site: www.quae.com.br

Nós falamos muitas línguas!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ENCONTRO DE NEGÓCIOS - QUAE


Está confirmado o "Primeiro Encontro de Negócios da QUAE Distribuidora de Música" (Oportunidades de Distribuição Internacional de música e Estratégias de Comunicação) 
 
DATA: 05 de Julho (Quinta feira)
HORÁRIO: 18hs as 21:30hs 
LOCAL: Auditório do Memorial Minas Vale - Praça da Liberdade (antiga Sec da Fazenda, esquina com R. Gonçalves Dias)
(http://www.memorialvale.com.br) - Belo Horizonte - MG
 
ATENÇÃO  ** Para quem não é artista da QUAE é necessário a inscrição prévia enviando seus dados através do email contato@quae.com.br, devido a limitação de vagas no auditório da Vale. 
 
Pauta do encontro 

1- Oportunidades de Distribuição Internacional
  • Distribuição no mercado Japonês
  • Distribuição nas principais lojas digitais internacionais
  • Distribuição física nos USA
  • Parceria para agenciamento de shows na França
2- Estratégias de Comunicação
  • Marketing Digital
  • Aumento de vendas
3- Parceria QUAE-SOCIAL BRASIL
  • Criação e implantação de projetos culturais
  • Legalização da prestação de serviços artísticos
4- Implantação da QUAE KIDS (aos artistas do segmento infantil)
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas (shows e CDs)

    Maiores Informações: contato@quae.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012


Programa de música instrumental da Rede Minas promove 
shows com grandes nomes da música brasileira 





O pianista Wagner Tiso, o violonista mineiro Thiago Delegado e a cantora Titane abrem o primeiro show da série, no dia 25 de junho. O anfitrião da noite – o músico e apresentador do Programa Noturno  Tulio Mourão- conversa com os convidados, apresentando-se ao piano. 


Os shows vão originar quatro programas dentro da série Noturno Especial Sesc Palladium, e serão exibidos no final do ano pela Rede Minas. A série é resultado de parceria da TV com a Jazzmineiro – Agência de Cultura e Cidadania e a Fecomércio/Sesc-MG. A gravação dos espetáculos será feita em HD, com iluminação, cenografia, áudio e edição especiais para a série. 
Os shows estão abertos ao público e acontecem às segundas-feiras, às 19h. Quem quiser participar, deverá levar 1kg de alimento não perecível, como entrada. 


Datas das gravações:


25 de junho – Wagner Tiso, Thiago Delegado e Titane
09 de Julho – Toninho Ferragutti, Juarez Moreira e Quinteto de Cordas
13 de agosto – Duofel, Chico Amaral e banda
03 de setembro – Leo Gandelman e banda, Big Band Palácio das Artes.



5ª Edição do Projeto Arte e Prosa !



No mês de Junho, propomos uma edição onde o tema central será uma abordagem que trata sobre os valores das relações humanas e o conceito que torna a Arte um diálogo consciente e regado de amor, influenciando a cultura de forma enriquecedora! Prepare seu coração, traga suas contribuições artísticas e suas idéias para compartilharmos destes momentos em grupo e experimentarmos uma edificante vivência relacional!


Esperamos por vocês no dia 23 de Junho, às 17horas no Centro Musical Minueto.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cabral é convidado de Arthur Carvalho na celebração de dois anos do Sambaqui

PROJETO SAMBAQUI COMEMORA DOIS ANOS

O Sambaqui celebra dois anos no próximo dia 21 de junho (quinta-feira), e para comemorar, convida Arthur Carvalho e  músicos expressivos do samba de Belo Horizonte e Rio de Janeiro para tocar no Conservatório da UFMG. O show começa às 20h.

ARTHUR CARVALHO
Natural do Rio de Janeiro, na década de 1980 mudou-se para Belo Horizonte e  adotou  a cidade como sua morada. Fundou com Cabral, o projeto “Samba na Fonte” onde se apresentaram Wilson Moreira, Zé Luiz do Império, Nei Lopes, Toninho Gerais, Pedrinho da Flor, Dunga e outros.  Fez seu primeiro samba com Fabinho do Terreiro, homenageando os camelôs de BH, autor de “Armou Chuva” gravada inicialmente pelo Grupo Capricho e por Evair Rabelo. Já teve gravações também nos CD`s do Grupo Delirô, Raimundo do Pandeiro, Ricardo Barrão, entre outros.
ZÉ LUIZ DO IMPÉRIO (RJ)
Fundador do Pagode da Resistência,  uma das primeiras rodas de samba para revitalização do gênero na década de 1970. Parceiro de Nélson Rufino, nas canções de sucessos como “Todo menino é um rei”,  “Poeira pura”, “Prece a Xangô” e  “Tempo ê”. Artistas que ajudaram a consagrar os sucessos de Zé Luiz do Império: Martinho da Vila, Clara Nunes, Beth Carvalho, Alcione, João Nogueira e  Roberto Ribeiro. Dono de uma voz inconfundível, cantor de timbre extremamente agradável e divisão exata, além de reconhecido pelas suas composições repletas de humor refinado e de letras elaboradas, Zé Luiz do Império se dedica a emocionar plateias por todo o Brasil com suas canções que se transformaram em divisor de águas no processo evolutivo do samba. Seu último trabalho, “Inocente Fui Eu”, em parceria com Nei Lopes, foi gravado por Zeca Pagodinho em seu álbum MTV Acústico 2.
MARINA GOMES
Cantora, instrumentista e compositora, participou da banda que acompanhou Diogo Nogueira no Lapa Multshow e na roda de samba de Aline Calixto no Music Hall. No Rio de Janeiro, se apresentou ao lado de artistas renomados como Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Luiz Melodia, entre outros.
CABRAL
Com 22 anos de carreira, é um dos nomes mais representativos do samba de BH. Entre suas premiações há um festival no Oriente Médio (Iraque) em 1986 e destaque do samba nos anos 2007 e 2008, pela Liga dos sambistas de BH (Curral do Samba). A canção “Água Benta”, de sua autoria, foi classificada no projeto Vozes do Morro em 2010.
RICARDO BARRÃO
Mineiro, sambista autêntico, Barrão mistura ritmo e a essência do samba, apresentando suas raízes em versos e prosa. As canções ultrapassam seus limites, sobre os locais bem frequentados da cidade como o Mercado Central, Praça da Estação, Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade, Feira Hippie, Mineirão, Lagoinha, Rodoviária e Parque das Mangabeiras.
SILVIA GOMMES
Nascida em Cachoeira do Campo, cantora de apuração vocal e timbre único, representa uma nova geração de compositores contemporâneos no Brasil. Defende a música autoral mineira, sendo a artista que mais interpreta as músicas de Mestre Jonas.
MÁRIO DA VIOLA - Compositor com canções gravadas por intérpretes famosos do samba nacional.
PEDRO LOPES - Compositor e percussionista. Atualmente integra o Projeto Roda Viva e o Grupo Na Cadência.

O projeto Sambaqui é uma criação da produtora cultural Josi Costa em parceria com o Conservatório da UFMG e promove a valorização e divulgação do samba em Minas Gerais.

Arthur Carvalho com participações especiais
21 de junho - 20h
Ingressos: R$ 12,00 - R$ 6,00 (meia)
Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 – Centro
(31) 3409-8300

Assessoria de Imprensa:
Luciana Braga
8742-9632
Mais informações:
Josi Costa (Produção e Curadoria do Projeto Sambaqui)
(31) 9193-2774

sexta-feira, 1 de junho de 2012



Aldeia Kilombo Século XXI é um evento de valorização das manifestações culturais afrobrasileiras como o samba, reinados, candombes, candomblé, capoeira de angola, dança afro, reggae e hip hop.
O evento promove o intercâmbio entre movimentos culturais, pessoas e instituições gerando oportunidades para ampliar o debate nas questões da igualdade racial e na construção de políticas públicas para a arte e cultura popular. O encontro fortalece a identidade local, valoriza o saber popular e contribui para registrar os trabalhos dos antigos mestres de cultura popular do Estado e suas diversas expressões culturais.
:: Sábado, 09 de junho de 2012
OFICINAS

Horário: 9h 

Bênção dos Orixás | Arabomim, Londegi, Munhandê, Mãe Sandra
Horário: 10h 
Oficina Capoeira Angola e convidados
Dança afro-cênica com coreógrafos convidados
Oficina de Penteados com o camaronês Snap
Percussão com Daniel Marques e convidados
Horário: 11h
Oficina de Máscaras
Oficina de Maquiagem

DESFILE

Horário: 13h

Desfile Moda Afro

RODAS DE CAPOEIRA

Horário: 14h às 17h

Grupo Iúna da Capoeira Angola (Mestre Primo), Angola de Minas (Sr. Edson), Grupo Camugerê (Contra-Mestre René), Fundação Internacional Capoeira Angola (Mestre Jurandir), Associação de Capoeira Angola Dobrada (Mestre Índio), Associação Cultural Eu Sou Angoleiro (Mestre João), Grupo de Capoeira Meninos de Palmares (Mestre Léo), Grupo de Capoeira Herança de Pastinha (Mestre Medonho), Velha Guarda da Capoeira de BH: Mestre Dunga, Mestre Boca, Mestre Cavaliere

CINEMA ÉTNICO

Horário: a partir das 14h

Pré-estreia do documentário “PAZ NO MUNDO CAMARÁ: a Capoeira Angola e a volta que o mundo dá- Brasil” | 54min | 2012 | Direção: Carmem Abreu | Classificação: livre
PAZ NO MUNDO CAMARÁ: a Capoeira Angola e a volta que o mundo dá – MINAS GERAIS |19min | 2009
ANGOLA: Capoeira Ancestral | 11min | 2011
RODA: a Velha Guarda do Samba | 2011 | Direção: Carla Maia e Raquel Junqueira

RODAS DE CONVERSA

Horário: 14h às 16h

“Patrimônio Vivo” – Construção do projeto de Lei de Proteção e Valorização das Comunidades Tradicionais e Mestres Populares
Horário: 20h
“Revitalização da Dança Afro”

SHOWS E PERFORMANCES

17h | Carlinhos de Oxossi com Fala Tambor e Filhas da Mãe, Companhia Primitiva, Companhia Baobá, Grupo Carlos Afro e Capoeira, Grupo Odum Orixás, Evandro Passos, Aroldo Alves, Rô Fatawa, Marlene Silva, Marilene Rodrigues, Marilda Cordeiro, Benjamim Abras, Patrícia Alencar, Rui Moreira, Black Sonora

20h | MPB de Raiz
21h | Mamour Bah Conexão Tribal
22h30 | Cadu de Andrade Interpreta Gonzaguinha
Meia-noite | Aldeia Hip Hop | Duelo de MCs (Premiação), Eazy-CDA, MC Monge, Manu Coti, VersoVenenoso, B.reu e seus convidados

:: Domingo, 10 de junho de 2012
Horário: 10h

Bênção de Nossa Senhora do Rosário, toque das Guardas de Congo e Moçambique, Arturos, Treze de Maio, Caboclinho do Concórdia, Nossa Senhora do Rosário de Esmeraldas

OFICINAS

Horário: 10h

Oficina de Dança Afro-cênica com coreógrafos convidados
Salão Escola Oficina de penteados com o camaronês Snap e Aydê Lewa
Oficinas Capoeira Angola, Percussão e Tambor de Crioula
Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena: Boi da Manta com os Atores da Pândega
Horário: 11h
Oficina de Capoeira Angola com convidados
Oficina de Percussão com Daniel Marques e convidados

RODA DE CONVERSA

Horário: 14h às 16h

Roda de conversa “Tesouro Valorização dos Mestre Populares”

DESFILE

Horário: 13h

Desfile Moda Afro

RODA DE CAPOEIRA

Horário: 14h às 17h

Roda de capoeira Angola

CINEMA ÉTNICO

Horário: a partir das 14h 

Reapresentação dos documentários do dia 09 de maio

SHOWS

14h | Associação Velha Guarda da Faculdade do Samba de BH

17h | Tambor de Crioula com Paulo Lobato
18h | Carlinhos de Oxossi com Fala Tambor e Filhas da Mãe
19h | Grupo Couro e Cabaça, com participação de Flávia Soares
20h | Aldeia Reggae: Ayde Lewa e banda Raízes do Jequi, Celso Moretti, Ben Roots, Kabahlions
Meia-noite | Quarteirão do Soul com DJ Modijke Quarteirão do Soul

Todas as atividades são gratuitas. A participação nas oficinas está sujeita à lotação, não é necessário inscrição prévia.

Mais informações: www.eusouangoleiro.org.br

Estacionamento conveniado: Park Box Av. Santos Dumont, 218 | R$5,00 (preço único) |

Pesquisar este blog