Quem sou eu

Vivemos uma nova realidade. Hoje o artista precisa cuidar de todas as etapas da sua carreira. A QUAE é a solução para cuidar da etapa de distribuição. Temos pessoal especializado, suporte tecnológico, ampla experiência no mercado e todas as ferramentas que você precisa para que seu produto chegue até ao público. Nós não queremos apenas vender, nossa missão é fazer o artista e o seu produto circular pelo máximo de lugares possíveis. Entre enquanto há tempo, nossa capacidade de gerenciamento é limitada! Para maiores informações, acesse o site: www.quae.com.br

Nós falamos muitas línguas!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cabral é convidado de Arthur Carvalho na celebração de dois anos do Sambaqui

PROJETO SAMBAQUI COMEMORA DOIS ANOS

O Sambaqui celebra dois anos no próximo dia 21 de junho (quinta-feira), e para comemorar, convida Arthur Carvalho e  músicos expressivos do samba de Belo Horizonte e Rio de Janeiro para tocar no Conservatório da UFMG. O show começa às 20h.

ARTHUR CARVALHO
Natural do Rio de Janeiro, na década de 1980 mudou-se para Belo Horizonte e  adotou  a cidade como sua morada. Fundou com Cabral, o projeto “Samba na Fonte” onde se apresentaram Wilson Moreira, Zé Luiz do Império, Nei Lopes, Toninho Gerais, Pedrinho da Flor, Dunga e outros.  Fez seu primeiro samba com Fabinho do Terreiro, homenageando os camelôs de BH, autor de “Armou Chuva” gravada inicialmente pelo Grupo Capricho e por Evair Rabelo. Já teve gravações também nos CD`s do Grupo Delirô, Raimundo do Pandeiro, Ricardo Barrão, entre outros.
ZÉ LUIZ DO IMPÉRIO (RJ)
Fundador do Pagode da Resistência,  uma das primeiras rodas de samba para revitalização do gênero na década de 1970. Parceiro de Nélson Rufino, nas canções de sucessos como “Todo menino é um rei”,  “Poeira pura”, “Prece a Xangô” e  “Tempo ê”. Artistas que ajudaram a consagrar os sucessos de Zé Luiz do Império: Martinho da Vila, Clara Nunes, Beth Carvalho, Alcione, João Nogueira e  Roberto Ribeiro. Dono de uma voz inconfundível, cantor de timbre extremamente agradável e divisão exata, além de reconhecido pelas suas composições repletas de humor refinado e de letras elaboradas, Zé Luiz do Império se dedica a emocionar plateias por todo o Brasil com suas canções que se transformaram em divisor de águas no processo evolutivo do samba. Seu último trabalho, “Inocente Fui Eu”, em parceria com Nei Lopes, foi gravado por Zeca Pagodinho em seu álbum MTV Acústico 2.
MARINA GOMES
Cantora, instrumentista e compositora, participou da banda que acompanhou Diogo Nogueira no Lapa Multshow e na roda de samba de Aline Calixto no Music Hall. No Rio de Janeiro, se apresentou ao lado de artistas renomados como Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Luiz Melodia, entre outros.
CABRAL
Com 22 anos de carreira, é um dos nomes mais representativos do samba de BH. Entre suas premiações há um festival no Oriente Médio (Iraque) em 1986 e destaque do samba nos anos 2007 e 2008, pela Liga dos sambistas de BH (Curral do Samba). A canção “Água Benta”, de sua autoria, foi classificada no projeto Vozes do Morro em 2010.
RICARDO BARRÃO
Mineiro, sambista autêntico, Barrão mistura ritmo e a essência do samba, apresentando suas raízes em versos e prosa. As canções ultrapassam seus limites, sobre os locais bem frequentados da cidade como o Mercado Central, Praça da Estação, Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade, Feira Hippie, Mineirão, Lagoinha, Rodoviária e Parque das Mangabeiras.
SILVIA GOMMES
Nascida em Cachoeira do Campo, cantora de apuração vocal e timbre único, representa uma nova geração de compositores contemporâneos no Brasil. Defende a música autoral mineira, sendo a artista que mais interpreta as músicas de Mestre Jonas.
MÁRIO DA VIOLA - Compositor com canções gravadas por intérpretes famosos do samba nacional.
PEDRO LOPES - Compositor e percussionista. Atualmente integra o Projeto Roda Viva e o Grupo Na Cadência.

O projeto Sambaqui é uma criação da produtora cultural Josi Costa em parceria com o Conservatório da UFMG e promove a valorização e divulgação do samba em Minas Gerais.

Arthur Carvalho com participações especiais
21 de junho - 20h
Ingressos: R$ 12,00 - R$ 6,00 (meia)
Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 – Centro
(31) 3409-8300

Assessoria de Imprensa:
Luciana Braga
8742-9632
Mais informações:
Josi Costa (Produção e Curadoria do Projeto Sambaqui)
(31) 9193-2774

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog