Acho sensacional a persistência de bons artistas mineiros! 30 anos depois o grupo QUELUZ se reúne para gravar um EP. Bom para todos nós, seja da nova ou da velha geração, que pode degustar um pouco desse grupo do interior de Minas, que desbravou essas terras em tempos bem mais inóspitos para a música autoral. Parabéns ao QUELUZ pelo retorno!
O Queluz, um grupo vocal de genética mineira, ficou longe dos palcos e dos estúdios por cerca de 30 anos. Mesmo não se tratando de um “revival”, os integrantes do grupo, que hoje transitam em várias frentes (alguns deles na música), resolveram se juntar e gravar quatro músicas inéditas num EP que foi lançado em dezembro de 2013. Pelo prazer de cantar, como retribuição a um público seleto mas de fiéis seguidores e – por que não? – pra botar a cara a tapa.
As músicas do disco atual mantêm a coerência com os três trabalhos anteriores do grupo, que é de composições autorais com influências de grupos mineiros (Clube da Esquina em especial) e de outros da MPB e do rock nacional.Para as gravações foram convocados músicos do quilate de Juarez Moreira (violão, guitarra e direção musical), Kiko Mitre (contrabaixo), Neném (bateria) e Ricardo Fiuza (teclados), entre outros.
Quer ouvir ou comprar? Clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário